Quanto mais envelhecemos, mais diferentes e únicos nos tornamos e a complexidade clínica odontológica aumenta, sendo fundamental a atuação de uma equipe multidisciplinar com o objetivo comum de promover e manter a saúde preventiva e reabilitadora do idoso.
As ausências dentárias e próteses mal adaptadas causam desequilíbrio na distribuição das forças mastigatórias, onde os dentes presentes recebem sobrecarga e isso pode causar desgastes, perdas ósseas e acúmulo de bactérias nas gengivas.
A tomografia de alta resolução permite uma avaliação óssea segura sob todos os ângulos, assegurando um diagnóstico mais preciso. Na tomografia, não temos sobreposição de estruturas. Isso nos possibilita enxergar em camadas e perceber exatamente onde é necessária a intervenção.
A Imagem Radiologia se orgulha em trabalhar somente com os mais modernos e precisos tomógrafos do mercado. Para utilizar nossos equipamentos e garantir maior comodidade a seu paciente, evitando erros no diagnóstico e tratamento das suas enfermidades bucais, torne-se um dentista parceiro. Basta acessar aqui e iniciar uma conversa conosco.
Esse tipo de exame permite observar a origem e a extensão da lesão. Além disso, a tomografia de alta resolução possibilita a visualização de outras estruturas importantes, como as trajetórias dos canais radiculares, forames apicais e alterações anatômicas.
E ainda, é possível medir a extensão da lesão periapical, assim como sua relação com as raízes e estruturas anatômicas vizinhas.
Para ter acesso a exames tomográficos ágeis e precisos, torne-se um dentista parceiro.
A tomografia de alta resolução contribuiu para o diagnóstico da lesão periapical, e estabeleceu o plano de tratamento correto para o caso.