Fotos de estudo e planejamento

fotos

estudo e planejamento

Mais do que um luxo, a fotografia odontológica é uma ferramenta de diagnóstico, comunicação e documentação do dia a dia de cirurgiões dentistas. Além de ser um meio de marketing com o paciente, a fotografia é essencial para facilitar o estudo de cada caso. 

Com as fotos, é possível registrar a evolução do tratamento e auxiliar o paciente a ter um melhor entendimento do procedimento. Os registros podem ser usados tanto no planejamento (ao determinar, por exemplo, o alinhamento dos dentes), quanto para diagnóstico (pois ajudam na identificação de alterações). 

Outro benefício é que as fotografias odontológicas são bem importantes para profissionais que atuam de forma acadêmica, pois fazem parte de artigos de estudo de campo ou casos clínicos. 

fotos

diferenciais

1.

Visualizar os resultados

Este é um dos principais benefícios, pois o paciente pode visualizar os resultados alcançados e compreender o objetivo por trás do tratamento. 

2.

Facilita o planejamento

Com as fotografias odontológicas, é possível fazer um planejamento digital dos próximos passos, uma vez que as imagens podem ser inseridas na ficha do paciente.  

3.

Divulgação do trabalho

As fotografias podem ser utilizadas como uma espécie de marketing do seu trabalho, sempre com responsabilidade e ética.  

Todo dentista deveria entender a importância da fotografia, etapa fundamental para os tratamentos. As fotos podem ser usadas para elaborar plano de tratamento, diagnóstico, criar documentação mais detalhada, simular tratamentos, facilitar a comunicação entre dentista e paciente, auxiliar na visualização de detalhes, potencializar os argumentos e registrar o histórico de evolução clínica e estética.  

É preciso, antes de tudo, estar em sintonia com o Conselho Federal de Odontologia e o Conselho Regional de Odontologia em seu código de ética. Os dentistas podem divulgar e postar fotos de diagnósticos e conclusões de tratamentos desde que haja a autorização do paciente ou de seu responsável.