Lesão Óssea Difusa

A tomografia de alta resolução foi extremamente relevante no caso em questão, que envolve uma lesão óssea difusa, pois permite uma avaliação detalhada e precisa dessa condição e das estruturas adjacentes, como as raízes dentárias.
 
A lesão óssea difusa é caracterizada por uma área extensa de alterações na densidade e na estrutura do osso, o que pode ser causado por diversos fatores, incluindo a perfuração de uma das raízes dentárias.
 
Além disso, a tomografia de alta resolução revelou um achado adicional: um dente supranumerário. A presença deste, pode influenciar o plano de tratamento da lesão óssea difusa, pois pode estar associado a complicações como deslocamento de dentes adjacentes, reabsorção óssea, ou mesmo a formação de cistos.
 
A decisão por solicitar a TCFC de alta resolução foi fundamental para compreender a extensão do problema, identificar a possível causa da lesão e abordar adequadamente a presença do dente supranumerário e condições do tecido circundante. Assim, determinando a melhor abordagem terapêutica, minimizando riscos e complicações e melhorando o prognóstico para o paciente.
 
Seja um dentista parceiro Imagem Radiologia e tenha esta tecnologia a favor dos seus diagnósticos.