O MARPE (Miniscrew-Assisted Rapid Palatal Expander) utiliza pequenos implantes como mecanismos de ancoragem para direcionar e estimular a expansão acelerada da maxila. Ele faz isso aplicando forças diretamente na sutura palatina, reduzindo a pressão sobre os dentes e o periodonto.
Para garantir precisão e segurança na confecção de um guia cirúrgico e na instalação adequada do MARPE, é fundamental combinar a tomografia de alta resolução com a digitalização do arco dentário.
Isso permitirá uma compreensão detalhada da anatomia e morfologia da sutura palatina mediana, a altura do palato duro desde a cortical bucal até a cortical nasal, bem como a maturação esquelética da sutura.
A tomografia de alta resolução também pode ser útil para detectar quaisquer anormalidades ósseas que possam interferir na colocação dos mini-implantes e na expansão da maxila. Além disso, a TCFC pode ser empregada para avaliar a posição dos dentes e a relação entre os arcos dentários antes e depois da expansão maxilar com o MARPE.
Ao se tornar um dentista parceiro da Imagem Radiologia, você terá acesso aos exames de imagem de maior qualidade para a instalação do MARPE. Acesse aqui para obter mais informações.