Situações em que a suspeita clínica aponta para trincas ou fraturas, especialmente em dentes posteriores como o dente 46, exigem um diagnóstico por imagem de alta precisão.
Recentemente, um caso aqui da Imagem Radiologia, ilustrou a complexidade de diagnósticos em que a reabsorção externa na raiz distal do dente 46 estava associada a uma lesão óssea entre as raízes. A suspeita inicial do dentista de uma possível trinca ou fratura levou à solicitação de uma tomografia de alta resolução para esclarecer o diagnóstico.
A tomografia de alta resolução proporciona uma visão tridimensional inigualável, esta tecnologia avançada permite aos dentistas identificarem:
A ausência de trincas ou fraturas, contrariando a suspeita inicial, o que reorientou o foco do diagnóstico e do tratamento.
A presença de reabsorção externa na raiz distal do dente 46, detalhando sua extensão e profundidade.
Uma lesão óssea específica entre as raízes, um achado que exigiu uma avaliação cuidadosa para entender sua origem e impacto no plano de tratamento.
Na Imagem Radiologia, oferecemos diagnósticos precisos e detalhados através de nossa tomografia de alta resolução. Entendemos que cada detalhe revelado pelo exame pode ser a chave para um tratamento bem-sucedido, preservando a saúde oral e o bem-estar dos pacientes.
Entre em contato e veja como nossas soluções avançadas de diagnóstico podem beneficiar sua prática.