Também chamada Tomografia Computadorizada por Feixe Cônico ou simplesmente Cone Beam, a Tomografia de Alta Resolução é capaz de criar imagens em três dimensões e tamanho real, permitindo identificar a localização do dente dentro da estrutura óssea, assim como as estruturas adjacentes.
Além disso, o tomógrafo Veraview x800 da Morita possui 11 campos de visão (FOV), que regulam a dose de radiação aplicada. No exame, o aparelho conta com um feixe cônico de radiação e um receptor, que giram em 360º ou 180º, conforme a necessidade de cada paciente.
O modo 360º é usado para conseguir uma imagem com mais detalhes. Já o modo de 180º costuma ser ideal para menor dose de radiação e exposição mais rápida. Durante o giro, são formados diversos registros para, posteriormente, serem enviados ao computador. Por fim, podem ser criados os cortes axiais, coronais e sagitais virtualmente.
Com a Tomografia de Alta Resolução, é possível posicionar seu melhor campo de visão, com o objetivo de obter um posicionamento exato que reduz ao máximo o estresse e a exposição do paciente.
As imagens são altamente detalhadas, devido a excelência em resolução do tomógrafo Veraview x800: 2.5 LP/mm, com o voxel de 80 μm, que se compara com uma imagem de 125 μm voxel.
O tomógrafo possui uma configuração especial para os pequenos com diferentes predefinições para diferentes tamanhos de cabeça, além de diminuir o tempo de exposição e o campo de digitalização.
Com a Tomografia de Alta Resolução, é possível obter imagens tridimensionais em detalhes das estruturas maxilofaciais, possibilitando um diagnóstico preciso de dentes impactados, reabsorções radiculares, angulações radiculares e avaliação das corticais ósseas.
Sim! O exame é essencial para a simulação da cirurgia guiada, assim como para a construção de biomodelos, protótipos e guias cirúrgicos, pois permite a visualização adequada dos tecidos dentário e ósseo.
A escolha de uma clínica de diagnóstico por imagem é uma questão de confiança.