Mito ou verdade

Mito ou verdade

MITO! Na verdade, a tomografia é considerada o melhor exame para a análise de tecidos duros, enquanto a IRM (imagem por ressonância magnética) é o exame de preferência para a análise dos tecidos moles.

Por várias décadas, dentistas utilizaram uma combinação de radiografias para avaliar tanto tecidos duros quanto moles, devido a sua simplicidade técnica e o baixo nível de radiação emitido. Contudo, com o passar do tempo, perceberam que essas imagens não eram suficientes e apresentavam certo grau de imprecisão na hora de avaliar processos patológicos nos tecidos moles.

Apesar de a tomografia de alta resolução não ser o exame padrão ouro nesse tipo de diagnóstico, ainda é extremamente superior às radiografias na identificação de alterações em ambos os tecidos e ainda possibilita a redução de ruídos e artefatos.

Em nossa clínica, trabalhamos com o tomógrafo Veraview X800 da Morita, um dos melhores da atualidade, que certamente auxiliará e muito na avaliação de dentes, ossos e tecidos, especialmente os duros. Para ter acesso a suas imagens de extrema resolução e qualidade, acesse aqui e torne-se um dentista parceiro Imagem Radiologia.