Tomografia de alta resolução e a ausência de dente

Tomografia de alta resolução e a ausência de dente

A tomografia computadorizada por feixe cônico (também conhecida por cone beam) captura, de maneira rápida, imagens precisas e tridimensionais da região bucomaxilofacial.

Esse exame possibilita uma melhor observação dos planos axial, sagital e coronal e uma avaliação minuciosa de dentes, maxilares, estruturas faciais e de sua qualidade óssea.

Na imagem acima, é possível observar claramente, por meio dessa técnica, a ausência do segundo molar, o espaço deixado por ele e sua relação com os outros elementos da arcada inferior, o que garante maior segurança e previsibilidade durante o planejamento de reabilitações protéticas através da colocação de implantes osseointegrados.

A TCFC, ao determinar a altura, a largura e a espessura óssea, permite selecionar as dimensões do implante a ser instalado, assim como verificar se o sítio anatômico se encontra adequado para o procedimento, minimizando riscos de acidentes e complicações futuras, como deslocamentos acidentais para o seio maxilar ou o canal mandibular.

Para contar com nossas tomografias de alta resolução no planejamento de implantes, acesse aqui e torne-se dentista parceiro.